Na manhã desta quarta feira (12), agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal estiveram no hemocentro de Ji-Paraná, onde fizeram uma ação solidária doando sangue. A iniciativa faz parte das atividades que serão realizadas durante a greve de 72 horas iniciada ontem.
Alguns manifestantes que atuam no município e que vieram de outras localidades, aproveitaram para protestar fazendo a transferência de seus títulos eleitorais para Ji-Paraná. De acordo com representantes sindicais da categoria, outros atos semelhantes estão previstos com a finalidade de chamar a atenção da população e autoridades, para as pautas de reivindicação do movimento grevista.
De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), uma das reivindicações é a reestruturação da carreira com reajustes salariais além da contratação de novos servidores.
Um dos pontos que está sendo duramente criticado pelos manifestantes é a indicação por “critérios políticos”, onde servidores sem experiência operacional irão trabalhar no planejamento e coordenação da Copa 2014.
Iniciada nesta terça feira (11), a greve deve ter duração de 3 dias nos estados de Rondônia, Amapá, Maranhão, Piauí, Goiás e São Paulo. Também está prevista pela Federação Nacional uma passeata dos servidores na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Fonte: Noticia geral