MOBILIZAÇÃO – Sindicatos da Segurança Pública do Estado se unem contra PEC 287

Uma reunião realizada nesta quinta-feira (27), na sede do Sindicato da Polícia Rodoviária Federal, reuniu representantes de diversas associações da segurança pública do Estado de Rondônia, que se manifestaram em desfavor da PEC 287, que tramita para votação em Brasília.

A PEC segundo os representantes de cada entidade faz parte do novo plano da reforma trabalhista e não beneficia os servidores. Dentre uma de suas propostas é alterar a idade para aposentadoria.

OBJETIVO PEC 287

O objetivo da reunião foi organizar um movimento marcado para ocorrer no próximo dia 9 de outubro, voltado em chamar atenção dos políticos que compõem a bancada federal de Rondônia para votarem contra a PEC que ocorre até o final do ano. Uma carta oficial será enviada aos parlamentares explicando as causas negativas que podem afetar o funcionalismo público da segurança.

Segundo Bosco da Federal, um dos representantes do Sinpef-RO, a PEC além de prejudicar os servidores federais vai resultar em prejuízo para os servidores de diferentes classe, inclusive para os que fazem parte da CLT.

A reunião organizada pelo presidente do Sinpef-RO, Jorge Antonio da Silva contou com a presença do Sindicato dos Agentes Penitenciários (SINGEPERON), Associação dos Policiais Militares (ASPRA), Sindicato dos Policiais Civis (SINSEPOL) e Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINDPRF).

Fonte: JH Notícias